Início Tutoriais Equipe Contato S.O.S Minecraft

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como usar o Sinalizador (Beacon)

Olá galera!

Como a atualização 1.4.2 do Minecraft saiu hoje, o Beacon, ou Sinalizador se preferir, foi uma das novidades da atualização. Com isso, muita gente veio ao xat do blog perguntar como usar o mesmo, sendo assim eu disponibilizarei aqui com exclusividade, o tutorial de utilização do mesmo:

O que é?

Beacon ou sinalizador é um bloco que, quando colocado, como o bloco final no topo de uma formação de pirâmide formado por diamanteesmeraldaouro ou ferro (ou qualquer combinação dos 4), emite um feixe de luz para o céu. O bloco também pode fornecer efeitos especiais aos jogadores dentro da área de efeito do bloco se escolhido na interface gráfica do bloco, no entanto, esses efeitos duram apenas por apenas 8 segundos, tornando-os praticamente inúteis (exceto para a regeneração).

Receita do "Sinalizador" - 5 Vidros, 1 Estrela do Nether e 3 Obsidianas

O sinalizador não fornece poderes por padrão. Para ativá-lo, o lugar ou um lingote de ferro , um lingote de ouro , uma esmeralda ou um diamante no slot GUI. O jogador pode definir o poder, clicando no topo da janela: clicar em um efeito irá ativá-lo. O item será consumido e o farol começar a fornecer o poder para os jogadores próximos. Para definir um poder diferente, outro item deve ser consumido.


GUI após clicar com o botão direito no sinalizador.

Os cinco poderes primários são Velocidade, Aceleração, Resistência, Super Pulo, e ForçaUma energia primária deve ser selecionada para ativar o Sinalizador.

Tipos de pirâmides disponíveis para o uso do sinalizador

Resumindo: O sinalizador só acenderá se for posto em cima de uma pirâmide de um dos quatro tipos de bloco: Diamante , esmeralda , ouro ou ferro, ou em uma combinação dos quatro. Efeitos também, são disponibilizados, mas para ativá-los deverá ser utilizado um lingote de ferro , um lingote de ouro , uma esmeralda ou um diamante no slot GUI. Quanto maior a pirâmide, mais fortes os efeitos disponibilizados.

Bom galera, isto é o básico sobre o item, o que vale mesmo é a prática, pois é assim que se aprende a utilizar o item (como eu).

O que acharam deste tutorial? Comentem!

Até mais!

20 comentários:

  1. Vlw's Agora Sei Como Se Usa...
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. amigão tem que ser preenchida a piramide? ou só o contorno?

    ResponderExcluir
  3. Zé, tem que preencher completo. (Pelo que eu tentei.)

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. No mínimo 9 blocos, pode ser formada usando um dos 4 tipos diferentes de matérias, ou misturando os mesmos (Lembre-se que o Beacon fica no topo).

      Excluir
    2. a maior tem 164 sem contar com a luz

      Excluir
  5. muito obrigado, eu mexi com ele no modo creator e pensava que ele só servia pra sinalização; é eu sei coisa de noob (. _.')

    ResponderExcluir
  6. eu consegui,uipi!!!!!!!!!!!!
    pedi velocidade e consequi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. onde pega a estrela pra faze o sinalizador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estrela se obtêm matando o novo boss (O Wither), após matá-lo, ele dropará uma estrela de Nether e muita experiencia!

      Excluir
    2. oooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. como pede super pulo

      Excluir
  8. gente, me ajudem usei o beacon e o efeito não passa, já tentei esperar, usar leite, me matar, e quase tudo me ajudem please

    ResponderExcluir
  9. Quantos blocos de distância q o raio do beacon alcança?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 50 blocos de raio é a distância do sinalizador em seu nível máximo

      Excluir
  10. O tipo de bloco influencia no beacon?

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Feliz 2013!